Amplexos – Queda Casa Terra
Lançamento
2022
2015
Sendeiro Ă© o quarto trabalho do Amplexos, mas, na prĂĄtica, Ă© seu segundo ĂĄlbum. Ele reĂșne as muitas experiĂȘncias da banda de Volta Redonda (RJ), que incluem a oportunidade de tocar com o guitarrista Oghene Kologbo â um dos membros-chave da clĂĄssica Afrikaâ 70, de Fela Kuti, que chega a colaborar em âDo PerdĂŁoâ â e ter o primeiro disco, A MĂșsica da Alma (2012), remixado por mestres do dub, como Mad Professor e Scientist. Com sete faixas, Sendeiro Ă©, de acordo com o vocalista Eduardo Valiante (Guga), âa obra mais importante que fizemos atĂ© entĂŁoâ. Numericamente sĂŁo poucas mĂșsicas, mas Ă© preciso algumas dezenas de audiçÔes para captar a aura espiritual de faixas como âA Tecnologiaâ e âO Presenteâ. Elas trazem uma ginga psicodĂ©lica que conectam bandas alternativas do passado, como O Mercado e MĂłdulo 1000, Ă s tĂ©cnicas de estĂșdio utilizadas em discos de The Upsetters… Leia Mais         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2022

2012

2011

2010
Rock aberto, pop ousado.
Formada no ano de 2004, em Volta Redonda-RJ, a banda Amplexos demorou quase 4 anos para lançar seu primeiro disco.
O disco foi lançado em Dezembro de 2008, apenas virtualmente, no site www.amplexos.com . O site funciona como um âDisco Virtualâ, onde Ă© possĂvel baixar gratuitamente as 10 cançÔes que compĂ”em o primeiro ĂĄlbum da banda, uma espĂ©cie de coletĂąnea dos quatro anos da banda, com mĂșsicas do inĂcio da trajetĂłria do grupo e outras mais recentes.
Em 5 meses, o disco alcançou a boa marca de 2400 downloads, com uma mĂ©dia de 480 downloads por mĂȘs, e recebeu destaque no circuito de blogs especializados (âEu Ovoâ, âUm Que Tenhaâ, âVĂcio Auditivoâ, âIndi.E.Gesteâ e atĂ© no espanhol âIndiecacionesâ), revistas eletrĂŽnicas (âO Grito!â, âO DilĂșvioâ, jornal âA Tarde!â) e sites de mĂșsica independente (âPor Essas Bandasâ, âMeio Desligadoâ, âRock Postâ, âPortal Rock Pressâ e â3pRockâ). Agora, a banda se prepara para testar o disco fĂsico, que serĂĄ lançado atĂ© o meio do ano em SMD.
Apesar das mĂșsicas de perĂodos tĂŁo diferentes e que soam, na primeira audição, um tanto diferentes entre si, Ă© possĂvel notar algumas caracterĂsticas que amarram todas as faixas, como a mĂșsica pop, as letras carregadas de sentimentos e a busca por uma linguagem aberta, flertando por muitas vezes com a mĂșsica brasileira, a psicodelia e o rock sem que isso soe gratuito ou forçado â como acontece com muitas bandas da sua geração.
Em Dezembro de 2008, nas vĂ©speras do lançamento do disco, participaram do Festival âB de Bandaâ, promovido pelo Jornal do Brasil, fazendo uma apresentação memorĂĄvel de apenas 3 mĂșsicas, que comoveu o pĂșblico e a crĂtica. Recentemente, a banda ganhou o âPrĂȘmio Uirapuruâ 2009, promovido pela revista gaĂșcha âO DilĂșvioâ, na categoria âMelhor Ălbum de 2008â, em voto popular (pĂșblico leitor), mesmo tendo seu disco lançado apenas virtualmente.
Os shows contam ainda com algumas improvisaçÔes e cançÔes que não estão no disco (novas ou não), que contribuem em muito para se entender, de fato, o que é a Amplexos: Rock aberto, pop ousado.





Lançamento
1971

Lançamento
2015

Lançamento
1974

Lançamento
2023

Lançamento
1972

Lançamento
2014

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2006

Lançamento
2023

Lançamento
2013

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
1973







