Alice Caymmi – ELECTRA
Lançamento
2019
2018
Ă impossĂvel ouvir Alice e nĂŁo rotulĂĄ-lo automaticamente como um disco moderninho. Mas mora aĂ um paradoxo. Se o disco se encaixa perfeitamente no engajamento de hashtags, a urgĂȘncia dele o torna quase perecĂvel. Ainda mais tendo em vista a tendĂȘncia pop que Barbara Ohana se valeu e utilizou pra realçar elementos caracterĂsticos do trabalho de Alice Caymmi. Mas eis o lado positivo disso: Alice realmente se adaptou a esses elementos e entrega uma performance digna de diva pop.Se antes havia a preocupação de nĂŁo negar a influĂȘncia de dentro de casa e ao mesmo tempo arriscar por conta prĂłpria e apostar nas propostas diferentes entre primeiro e segundo discos, aqui a produção de Barbara arranca de Alice uma naturalidade que evidencia a experiĂȘncia adquirida na carreira. Isso tambĂ©m evidencia o lado negativo na escolha de uma experimentação pop naquilo que o pop tem de mais pasteurizado e descartĂĄvel… VIA         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2019

2014

2012
Alice Malaguti Caymmi, mais conhecida como Alice Caymmi (Rio de Janeiro, 17 de março de 1990), é uma cantora e compositora brasileira. Ela é neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e Simone Caymmi e sobrinha de Nana e Dori Caymmi.
Aos 12 anos, Alice gravou sua primeira mĂșsica, “Seus Olhos”, escrita pela irmĂŁ Juliana e incluĂda no ĂĄlbum Desejo, da tia Nana Caymmi. Antes de decidir pela carreira musical, cursou um ano de direito. Depois, estudou artes cĂȘnicas na PontifĂcia Universidade CatĂłlica do Rio de Janeiro. Em 2007, participou da cerimĂŽnia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos ao lado do pai, Danilo.
Profissionalmente, assinou com a Sony Music em 2012 e lançou seu primeiro ĂĄlbum de estĂșdio, autointitulado, que deu origem a vĂĄrias apresentaçÔes e projetos. O ĂĄlbum Ă© em maior parte constituĂdo por composiçÔes da prĂłpria artista, solo ou em parceria, exceto pelas regravaçÔes de Dorival Caymmi e Björk.
Seu segundo ĂĄlbum de estĂșdio, Rainha dos Raios (2014), Ă© baseado em regravaçÔes e contĂ©m apenas duas mĂșsicas autorais, uma delas em parceria com Michael Sullivan. Em 2015, sua canção “Como VĂȘs” figurou na trilha sonora da minissĂ©rie Felizes para Sempre?, exibida pela Rede Globo. Em outubro de 2015, Alice começou a trabalhar na produção de seu primeiro DVD ao vivo, dirigido por Paulo Borges.
Em dezembro de 2017, lançou o primeiro single de seu terceiro ĂĄlbum, Alice, que saiu em 19 de janeiro de 2018. A faixa se chama “Inocente”, foi escrita em parceria com Ana Carolina e ganhou um clipe dirigido por Allexia GalvĂŁo.
A faixa “Eu Te Avisei”, em parceria com Pabllo Vittar, foi lançada como single em janeiro de 2018.
Em 27 de maio de 2019, Alice lançou seu quarto ĂĄlbum, Electra, em que ela canta todas as faixas acompanhada apenas de um piano. Em dezembro do mesmo ano, Alice lançou um clipe dirigido por Pedro Freire para uma versĂŁo da faixa “Areia Fina”, de Electra, remixada por Maffalda. Na ocasiĂŁo, ela tambĂ©m anunciou que lançaria no primeiro semestre do ano seguinte uma sequĂȘncia para o disco, denominada ElĂ©trika, contendo mĂșsicas novas feitas em parceria com Rodrigo Gorky e com sonoridade pop.
Em janeiro de 2020, ela lançou o primeiro single do ĂĄlbum, “A Noite Inteira”, uma parceria com ĂttooxxĂĄ escrita por ela, Rafa Dias e Wallace “Chibatinha” Carvalho dos Santos e produzida por Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu, da Brabo Music.
Em fevereiro de 2020, a cantora lançou a mĂșsica “ElĂ©trika”, em parceria com as Baianas Ozadas, que fez parte de uma campanha educativa da Cemig para alertar a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar choques elĂ©tricos durante o carnaval em Belo Horizonte.






Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2017

Lançamento
2010

Lançamento
2025

Lançamento
2003

Lançamento
2025


Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
2023







