A Banda dos Corações Partidos – Canções De Ódio, Ressentimento e Abandono
Lançamento
2022
2018
‘Desamor’ (2018) marca uma nova fase para A Banda dos Corações Partidos, abandonando o tom circense inicial em favor de uma sonoridade mais enraizada na guitarrada, no arrocha e no partido alto. A grande surpresa do álbum reside na força do discurso de Diane Veloso, que assume um tom de confronto direto. O amor romântico é deixado para trás, e o patriarcado é desafiado com veemência. O álbum é uma declaração poderosa e um convite à reflexão sobre as relações e o papel da mulher na sociedade. Conheça a nova sonoridade e a mensagem impactante de ‘Desamor’!


2012
Dia-a-dia, muito trabalho, correria, cansaço e nada, nada, nada de resolver as pequenas coisas que se amontoam, dessas que entram à porta fazendo frio, quando nem você está pra se ouvir. Então silêncio… jamais… a banda dos corações partidos canta como que tentado arrumar a casa, ou mesmo para desajustá-la depois de um belo pileque no bar ou durante, mas definitivamente, sempre destravando alguma coisa lá dentro.
Debutante, a banda dos corações partidos surgiu em 2006 contando com as cordas elétricas de abraão gonzaga, as teclas de leo airplane, o choro de aragão, as escalas em fá de plástico júnior e as rufos de ch. Suas referências estão mergulhadas nos balcões e na quase nostalgia de uma bossa-fossa maisiana, de um bolero bevenidiano, de uma morna cesariana, de um samba encartolado, que se completam e ganham corpo quando nos ecos cortantes da interpretação melodramática de diane veloso.
Dos pequenos exageros aos grandes detalhes, a performance da banda utiliza-se de atos cênicos e interpretações viscerais dentro de um repertório próprio, lançando mão e aventurando-se em ruas estreitas e escuras, dentro de uma estética em formação, contudo, bem definida. É um som com nós e laços devidamente apertados para segurar pequenos corações descompassados pelo dia-a-dia.
a b a n d a DOS c o r a ç õ e s p a r t i d o s





Lançamento
2010

Lançamento
2024

Lançamento
1977

Lançamento
2017

Lançamento
2023

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2017

Lançamento
2024

Lançamento
2003

Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
2018

Lançamento
2023

Lançamento
2014

Lançamento
2025







