A Banda dos Corações Partidos – DESAMOR
Lançamento
2018
2022
Oito anos depois de um ótimo pontapé inicial com um álbum homônimo e quatro anos do lançamento do EP Desamor, A Banda dos Corações Partidos retorna aos holofotes com o ótimo segundo disco Canções de Ódio, Ressentimento e Abandono, lançado nesta sexta-feira (6) em todas as plataformas digitais de música. Aqui, o quinteto sergipano desconstrói e dilacera o amor com letras e melodias que acompanham a força do título do trabalho. As composições e o som escancaram as muitas possibilidades do amor visceral, aquele amor íntimo, profundo e desnudo, apartado da aura romântica enquanto um fetiche da sociedade patriarcal… Continue Lendo no Ultraverso
Fonte: hominiscanidae.org

2018

2012
Dia-a-dia, muito trabalho, correria, cansaço e nada, nada, nada de resolver as pequenas coisas que se amontoam, dessas que entram à porta fazendo frio, quando nem você está pra se ouvir. Então silêncio… jamais… a banda dos corações partidos canta como que tentado arrumar a casa, ou mesmo para desajustá-la depois de um belo pileque no bar ou durante, mas definitivamente, sempre destravando alguma coisa lá dentro.
Debutante, a banda dos corações partidos surgiu em 2006 contando com as cordas elétricas de abraão gonzaga, as teclas de leo airplane, o choro de aragão, as escalas em fá de plástico júnior e as rufos de ch. Suas referências estão mergulhadas nos balcões e na quase nostalgia de uma bossa-fossa maisiana, de um bolero bevenidiano, de uma morna cesariana, de um samba encartolado, que se completam e ganham corpo quando nos ecos cortantes da interpretação melodramática de diane veloso.
Dos pequenos exageros aos grandes detalhes, a performance da banda utiliza-se de atos cênicos e interpretações viscerais dentro de um repertório próprio, lançando mão e aventurando-se em ruas estreitas e escuras, dentro de uma estética em formação, contudo, bem definida. É um som com nós e laços devidamente apertados para segurar pequenos corações descompassados pelo dia-a-dia.
a b a n d a DOS c o r a ç õ e s p a r t i d o s





Lançamento
1973

Lançamento
2024

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2001

Lançamento
2025

Lançamento
2014


Lançamento
2025

Lançamento
2025

Lançamento
2022

Lançamento
2020

Lançamento
1978

Lançamento
2010

Lançamento
2025







