Saulo Duarte – Avante DelĂrio
Lançamento
2018
Saulo Duarte Ă© cantor e compositor paraense que juntamente com Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria), JoĂŁo LeĂŁo (teclado) e Tulio Bias (percussĂŁo) formam a banda Saulo Duarte e a Unidade.
A banda reside em São Paulo hå quatro anos e em 2012 lança seu disco de estréia na parceria entre os selos YB Music e Baritone Records, disco dirigido pelo renomado produtor Carlos Eduardo Miranda com participaçÔes especiais de Tulipa Ruiz (SP), Daniel Groove (CE) e Diogo Soares (dos Los Porongas, AC).
Uma pitada de carimbĂł. Uma dose farta de guitarrada. Adicione um toque brega da mĂșsica romĂąntica brasileira dos anos 70. Misture com o romantismo de Roberto Carlos, o poderoso suingue do violĂŁo de Jorge Ben e o pop de Paul McCartney. O resultado Ă© o primeiro disco de Saulo Duarte e a Unidade, que tem produção de Carlos Eduardo Miranda e acaba de ser lançado pela YBmusic.
Em fevereiro de 2010, Saulo Duarte (guitarra e voz), Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria) e JoĂŁo LeĂŁo (teclados) se reuniram no estĂșdio Cambuci Roots para dar inĂcio Ă s gravaçÔes do primeiro trabalho autoral da banda.
Do encontro casual com o produtor Carlos Miranda, o disco tomou outro rumo. âConheci o Miranda em 2010 na Feira da MĂșsica de Fortaleza. Estava lĂĄ pra tocar com a Tita Lima e o Miranda viu o show. Depois apareceu no camarim e falei do trabalho que estava em produção. Mandei o que tinha gravado e ele curtiu bastante. Era algo ainda cru, precisando de alguns retoques e ele coordenou a gravação de uns overdubs e produziu o disco juntamente com o Mauricio Tagliari. Miranda Ă© meu guru!â, comenta Saulo.
A maioria das composiçÔes tem assinatura de Saulo Duarte, com exceção de âNĂŁo vale a penaâ (Saulo Duarte/Beto Gibbs), âManda ela comprar um igluâ (Saulo Duarte/Klaus Sena/Beto Gibbs) e todos os arranjos sĂŁo de autoria da banda.
De fora, vĂȘm as participaçÔes especiais de Vitor Colares do FĂłssil (âOnze horasâ e âNĂŁo vale a penaâ), JoĂŁo Eduardo(âNada pra depoisâ, âNĂŁo vale a penaâ, âMeu sonho e vocĂȘâ), Felipe Cazaux (âAmor e otras cositas mĂĄsâ), Diogo Soares do Los Porongas e Daniel Groove (âQue Massaâ) que dividem tambĂ©m a autoria da canção e Tulipa Ruiz (âOnze Horasâ).
âMoro em SĂŁo Paulo hĂĄ trĂȘs anos e meio e a cidade talvez seja a principal influĂȘncia do disco. As cançÔes do disco sĂŁo muito confessionais, de coisas que eu vivi e quase todas as cançÔes foram compostas aqui. HĂĄ referĂȘncia Ă ruas, bairros e atĂ© mesmo metrĂŽs. A canção âQue Massaâ foi feita pra SĂŁo Paulo num hino de amor e Ăłdio, reafirmação do sonho e certeza de que aqui cabe tudo issoâ, complementa Saulo.







