Pelados – Contato
Lançamento
2025
Pelados é um quinteto paulistano formado em 2016.
A banda foi inicialmente criada com o nome Pelados Escrotos, surgindo na época do colegial dos integrantes. Theo e Lauiz iniciaram o primeiro núcleo da banda, que depois passou a contar com Manu, também estudante do colégio. Com essa formação inicial, eles gravaram dois EPs:
Com Os Amigos É Melhor (2016)
THELP (2016)
Em 2017, aliaram-se ao produtor Antônio Pinto para gravar um disco totalmente diferente, profissionalmente produzido e gravado em estúdio, chamado Sozinhos. Nesse meio tempo, entre mudanças de formação e crises estéticas, a banda entrou em uma espécie de hiato que durou 4 anos. Apenas em 2020, a banda, rebatizada como Pelados, voltou aos palcos, reformulando-se em um quinteto, convidando Vicente Tassara e Helena Cruz para finalizar a gravação do primeiro disco. E Depois de tantos conflitos e desentendimentos, o grupo finalmente lançou seu primeiro álbum: Sozinhos (2020).
Em meio à pandemia, surgiu a ideia de gravar um novo disco, que teria um nome e sobrenome: “Foi Mal.” Durante o período de isolamento social, a banda realizava reuniões online para promover um clube do disco, onde cada integrante apresentava um álbum que estava ouvindo e explicava os pontos de destaque. A partir daí, as ideias para a construção do novo álbum surgiram à medida que cada um conhecia mais sobre o gosto musical do outro. O isolamento foi necessário para que o projeto desse seus primeiros passos efetivos. Os integrantes passaram alguns dias no Estúdio Orgânico, local em que Lauiz mora e trabalha, para dissecar cada influência, letra e melodia do primeiro álbum “coletivo”. O processo de gravação foi concluído e, em 2022, eles lançaram seu quarto disco pelo selo Matraca Records/YB Music, gravado e produzido, como os dois primeiros, de maneira completamente autônoma.
Formação atual:
Lauiz (tecladista e sintetizadores)
Vicente Tassara (guitarra)
Helena Cruz (baixo e vocal)
Theo Ceccato (bateria)
Manu Julian (vocal)
As letras de suas músicas, em sua maioria, foram compostas por Theo Ceccato e Lauiz, contando com algumas contribuições de Manu. Atualmente, a banda encontra-se em atividade, realizando shows e eventos pelo território Brasileiro.







