Kiko Dinucci – Cortes Curtos
Lançamento
2017
www.passotorto.com.br
Passo Torto Ă© a uniĂŁo dos compositores Romulo FrĂłes, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e do baixista e produtor Marcelo Cabral. Com referĂȘncias distintas, Romulo, Rodrigo e Kiko, partem do samba, elemento em comum nos trabalhos dos trĂȘs, para experimentar novas possibilidades Ă mĂșsica brasileira.
Passo Torto reĂșne trĂȘs compositores com carreiras Ășnicas, mas que dialogam entre si, alĂ©m das afinidades estĂ©ticas que transcendem a prĂłpria mĂșsica, como a cidade de SĂŁo Paulo e toda arte que jĂĄ tentou traduzi-la.
O disco surge como um catalisador, no qual os trĂȘs artistas se encontram da forma mais intensa: compondo juntos. Marcelo Cabral, com os arranjos e execução de seu contrabaixo acĂșstico, dentro de sua linguagem pessoal, faz a ponte entre Romulo, Rodrigo e Kiko, jĂĄ que toca com os trĂȘs compositores tambĂ©m em seus trabalhos individuais.
AlĂ©m de um disco de parcerias, Passo Torto reflete o trabalho colaborativo que os quatro artistas desenvolveram no Ășltimo ano: em seus trabalhos solos, um participa do trabalho do outro, seja nos shows ou nos discos.
Romulo Fróes, cantor e compositor, tem quatro discos lançados: Calado (2004), Cão (2006), No Chão Sem O Chão (2009) e Um Labirinto Em Cada Pé (2011), seus parceiros mais constantes são os artistas Nuno Ramos e Clima.
Kiko Dinucci, cantor, violonista e compositor, tem cinco discos lançados, PadĂȘ (2008, com Juçara Marçal), Pastiche NagĂŽ (2009, com Bando AfroMacarrĂŽnico), O Retrato do Artista Quando Pede â Duo Moviola (2009, com Douglas Germano), Na Boca dos Outros (2010, com vĂĄrios interpretes) e MetĂĄ MetĂĄ (2011, com Juçara Marçal e Thiago França).
Rodrigo Campos, cantor, compositor, violonista e cavaquinhista, lançou em 2009 o elogiado São Mateus Não é Um Lugar Assim Tão Longe, disco produzido por Beto Villares, Gustavo Lenza e Gui Amabis, entre outros importantes produtores. Acompanhou artistas como CéU, Luisa Maita e Herbie Hancock. E prepara, atualmente, seu segundo ålbum, Bahia Fantåstica.
Marcelo Cabral, baixista e produtor, encabeça junto com o saxofonista Thiago França e o baterista Tonny Gordin o projeto Marginals, o qual lançou o primeiro disco (Marginals) em 2011. Produziu os elogiados ĂĄlbuns âLurdez da Luzâ (2010, com Daniel Bozzio) e âNĂł Na Orelhaâ (2011, com Daniel Ganjaman) de Criolo.







