Juliana R. – Tarefas InterminĂĄveis
Lançamento
2017
Frequentemente associada ao “novo folk”, a cantora Juliana R. prefere se esquivar dessas categorias, apresentando-se somente como cantora e compositora. Os comentĂĄrios a respeito de sua mĂșsica refletem a diversidade dos gostos e das influĂȘncias da cantora, dentre os quais estĂŁo o cenĂĄrio musical da Jamaica dos anos 60 e 70, sonoridades brasileiras como bossa nova e tropicĂĄlia e o experimentalismo da banda The Velvet Underground. A mistura resulta em cançÔes autorais mais comprometidas com seu prĂłprio universo do que com um movimento musical definido.
Em 2009, Juliana finalizou e gravou as quatro primeiras mĂșsicas de seu EP, lançado no MySpace (http://myspace.com/juliana.r), com produção de FĂĄbio Pinc, da banda Mamma Cadella. Transitando entre diversas lĂnguas e estilos, seu primeiro disco foi lançado pela YB Music.
A carreira de Juliana começou no quarto, com as gravaçÔes que, mais tarde, levou a Fabio Pinc, antes de conhecer os mĂșsicos Dustan Gallas (guitarra), Felipe Maia (bateria) e DemĂ©trius Carvalho (contrabaixo acĂșstico), que atualmente a acompanham. Ao lado de Edgard Scandurra, participou da gravação do DVD “Amigos InvisĂveis – 20 anos”, como backing vocal, e do projeto “Les Provocateurs”, que traz covers em francĂȘs de Serge Gainsbourg, France Gall e Françoise Hardy interpretados por ela e pelas cantoras BĂĄrbara EugĂȘnia e Andrea Merkel.







